sexta-feira, 18 de julho de 2008

National Weight Control Registry

O National Weight Control Registry (Registro Nacional de Controle do Peso), nos EUA, é um centro de estudos que existe desde 1994 e que busca reunir informações sobre pessoas que conseguiram emagrecer e não recuperaram os kilos perdidos. Eles recolhem dados de pessoas com mais de 18 anos que perderam pelo menos 13,6 kg (30 pounds) e que mantiveram a perda de pelo menos 13,6 kg por um ano ou mais.

Os indivíduos registrados completam questionários periodicamente. Além de outros dados também importantes, relatam suas estratégias de manutenção do peso e outros comportamentos saudáveis.

Acho simplesmente fantástica a iniciativa. São poucos, infelizmente, que emagrecem e que conseguem manter o peso por um longo período de tempo. Então, o NWCR perguntou-se: que características em comum têm esses indivíduos? O que eles poderiam nos ensinar?

1) Movimentar-se, todos os dias! 94% aumentaram sua atividade física. Muitos simplesmente começaram a caminhar regularmente. 90% destes que relataram exercitar-se mais, o fazem por pelo menos 1 hora por dia.

2) 98% modificaram sua dieta alimentar, restringindo alguns alimentos a determinadas ocasiões, mas nada de dietas rígidas!

3) 78% relataram tomar café-da-manhã todos os dias.

4) 62% assistem menos de 10 horas de TV por semana.

Há muitos artigos que detalham os resultados do levantamento, no site. Vou pesquisar e postar!


2 comentários:

Norah disse...

estou aguardando!!!!
ainda bem que vc postou hoje esta dica pois eu estava disposta a abrir mão do café da manhã pois nunca sinto fome neste horário!
continuarei tomando!
O que deve ser ingerido no café da manhã? Adiciono fibras e semente de linhaça numa caneca de café com leite...é suficiente?

Unknown disse...

Lia,
Parabéns!!!
Sucesso!!!
Beijão,
Vitor