terça-feira, 22 de julho de 2008

Filmes: Transtornos Alimentares

A pedido de Taty, 4 filmes bacanas sobre Transtornos Alimentares.

Por Amor a Nancy
(For the Love of Nancy - 1994)

Filme dirigido por Paul Schneider. Neste drama, o casal Sally e Thomas Walsh (Jill Clayburgh e William Devane) descobre que sua filha, a jovem Nancy (Tracey Gold), tem anorexia. Sally e Thomas internam a filha numa clínica especializada. Mas Nancy, maior de idade, recusa o tratamento e perde a vontade de viver.


Preço da Perfeição: a história de Ellen Hart Pena
(Dying to Be Perfect: The Ellen Hart Pena Story - 1996)

O filme, dirigido por Jan Egleson, narra a vida da ex-corredora norte-americana que quase morreu ao atingir um estado crítico de bulimia (com Crystal Bernard).


O Segredo de Kate
(Kate´s Secret - 1986)

Casada com um bem-sucedido advogado, Kate é uma bela dona de casa que aparentemente tem uma vida perfeita. Mas ela esconde sua compulsão pela prática de exercícios físicos e um longo histórico de distúrbios alimentares (com Meredith Baxter , Ben Masters , Georgann Johnson).

A História de Karen Carpenter
(The Karen Carpenter Story - 1989)

A trágica história da cantora Karen Carpenter (Cynthia Gibbs), de sua meteórica ascensão com o grupo The Carpenters, que formou ao lado de seu irmão Richard (Mitchell Anderson), às graves crises provocadas por distúrbios alimentares, que acabariam lhe custando a vida.

6 comentários:

Karina disse...

Só assisti o primeiro (Por Amor a Nancy), e amei. Vou procurar os outros.Boas dicas, adoro filmes!

Anônimo disse...

Sou professora universitária e gostaria de comprar os filmes citados para usar em minhas aulas. Você sabe onde posso encontrar?
Obrigada
Daniela(dani_dlgomes@yahoo.com.br / danilg.nutri@hotmail.com)

Edemilson disse...

Gostaria de saber aonde encontrar esses filmes, sobre transtorno alimentar, estou com a minha filha de 10 anos passando por isso, estou na esperança de que vendo esses filmes eu e meu esposo possamos entender mais sobre a doença.

shakty disse...

estou tentando encontrar o filme o preço da perfeiçao, e achei seu blog, sou estudante de psicologia, vc sabe onde posso encontrar esse filme? grata

Sandra Fernandes disse...

sou professora e gostaria de comprar os filmes mencionados para apresentar nas minhas aulas. Estou farta de pesquisar na net e não encontro forma de comprar. Vivo em Portugal.Grata pela atenção

Unknown disse...

Onde você conseguiu assistir me manda o link, ou algo do tipo, por favor!