terça-feira, 25 de novembro de 2008

Jantar prático!

Gostei bastante da última postagem do blog Vitaminado, da Marcia Daskal. Ela dá dicas de preparações rápidas e práticas, para quem não tem tempo e nem disposição de ficar cozinhando depois de um dia inteiro de trabalho.

Super-hiper-mega útil, e importante!

Uma grande questão no consultório é a de como lidar com a falta de tempo, com a correria, com o cansaço... e como comer de forma saudável no meio de tudo isso!! As pessoas, em seu ritmo de vida alucinante, acabam por escolher alimentos práticos e de rápido preparo. Chegam em casa exaustas, e é mais provável que belisquem o que tiver mais à mão. Preparar uma refeição, nem pensar!

Como fazer, então? Continuar beliscando?

A resposta é o PLANEJAMENTO.

Se sabemos que, naquele momento do dia, não vamos, de forma alguma, cozinhar algo que seja demorado e complicado, deixemos o nosso jantar semi-pronto! Planejemos com antecedência, para que não precisemos decidir nada no momento em que chegamos em casa.

Já está decidido, e mais, já está quase pronto!

Chequem as dicas da Márcia:

2 comentários:

Jussara disse...

Estou começando a me acostumar com deixar tudo preparado. Ajuda muito!

Anônimo disse...

eu só como guloseimas fáceis de fazer. se alguém me ajudasse deixando tudo preparado acho que eu conseguiria me controlar mais.